terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Foi mal

Tentei. Juro que tentei, ó meus amigos de Xarapa. Antes, na adolescência. Agora, depois do estardalhaço causado pelo show no Brasil. Peguei 3 ou 4 discos, ouvi bastante. Mas, numa boa: AC/DC não dá não, pelamordedeus.

Desde o visual motorista aposentado + menino véio manga larga marchador até a homogeinidade imutável dos riffs de guitarra, passando pela garganta pato donald, é muito chato.

E ninguém pareceu nem notar que o Metallica apareceu por aqui...

5 comentários:

Unknown disse...

AC/DC sempre honrou o Rock and Roll e é a melhor banda de Rock viva sem dúvidas. Agora Metallica... Nunca vi uma banda decepcionar tanto os seus fans. E cada album um pior do q o outro. Até eu q era muito fan desde criança nem movi um palito pra ir no show desses mercenários decadentes. Saudades do velho Metallica.

Antonio Gil Gonçalves disse...

TOM GIL
As vezes é a loucura do som que faz as musicas serem boas e não os musicos, mas outras vezes é o seu momento que faz você gostar ou não.....AC/DC é diferente e ainda imutável respeito, já Mettalica o Juliano disse tudo saudade de SAD BUT TRUE origem....abratz

Leo Guerra disse...

Discordo de algumas coisas nos comentários acima. Sad But True não é a origem, e sim o início da fase mais pop do Metallica (Black Album). Origem sim é do Kill 'Em All ao ...And Justice For All.
Mas quem ouviu (de verdade, do começo ao fim) o Death Magnetics, tire suas próprias conclusões.
Som pesado, virtuose musical, experiência e música/letra inteligente. Isso sim é a verdadeira volta às origens. Música para velhos fãs da banda pularem de cabeça no mosh.

JULISFRANGUNSONS disse...

Sem o Cliff Burton e o Dave Mustaine fica difícil msm. Baixei o Death Magnetic escutei uma vez e deletei. Vou dar mais uma chance e baixar mais uma vez pra escutar. Mas o Metallica foi time grande até o quarto, quinto album...

roberto disse...

achei bom ter virado debate, apesar de que eu citei o metallica a esmo, podia ter falado the cult, guns and roses, faith no more, etc, que estiveram ou estarão no brasil e ninguém parece ter notado muito.
Agora, já que veio p/ esse lado, vamo lá: independentemente de acdc nao ter me mordido nunca, fato é que o metallica formatou um estilo de musica - o trash metal.Sem dúvida é a banda mais importante do estilo. Outra característica inegável da banda, ainda que seja considerada desvantagem pelos mais puristas: a banda evoluiu, mudou. Melhor ou pior, é gosto. Tem gente que diz que o pior vocalista que o Iron Maiden teve foi o Bruce Dickinson... Agora, falar que o Load é ruim é foda hein. E quanto a ser pop... putz se fosse comparar com Deicide, Sepultura, ainda vai... mas comparado com qualquer fase do AC/DC, Metallica é a coisa meis pesada do mundo, mesmo o Reload ou Saint Anger (dos quais nao gosto).