domingo, 26 de setembro de 2010

Spin

As coisas tendem ao equilíbrio, right?

Mas o equilíbrio tem sua criação sempre secundária, decorrente de outra coisa, nunca aparece de forma autônoma.

O equilíbrio só é perceptível ao longo de determinado período, nunca num ponto estacionário, questão de física quântica, talvez... o que não diz muito porque física quântica qualquer coisa pode ser. Todo mundo é elétron alucinado rebatendo pra tudo quanto é lado, desorientado, caótico, doido da cabeça. Tudo é probabilidade.

O que o princípio criador desse universo maravilhoso cria são os extremos. Aí sim, o negócio na origem mesmo. Cria o alfa e o ômega. Aí a gente faz as contas e acha o equilíbrio. Quem não souber fazer conta, não aprende o equilíbrio, o balance.

No fim das contas, o equilíbrio é mera interpretação.


2 comentários:

Urbano Periférico. disse...

A pergunta sempre é: Onde achar esse equilíbrio?
Acho que você matou a charada, interpretação é a ideia.

Antonio Gil Gonçalves disse...

é Certo e certero....mas o equílibrio a meu ver é consequência final ou intermediária dependendo do ponto de vista pois se assim não fosse o caos reinaria....como ele não reina tudo tende ao equilibrio.
Acho eu da minha inútil pequenez infama e divagadora sem noção!
Obrigado Leds pela centelha de dúvidas e criatividade que você gera no meu cérebro!
Abraço amigo!